PUBLICIDADE

Bebê sobrevive 12h sem alimento e à queda de 2 metros

segunda-feira, 9 de setembro de 2013


Para Deus não há impossível, ele é quem pode todas as coisas, Deus protegeu essa criança com a palma das suas mãos .



Médicos explicam como bebê sobreviveu à queda de dois metros
O recém-nascido foi colocado em um saco plástico e passou doze horas abandonado, sem se alimentar. A mãe havia escondido a gravidez da família e fez o parto sozinha.

- É menino ou menina?
- é menino.
Carlos Barros, serralheiro, foi quem descobriu o bebê. O menino estava no chão, no quintal da casa. Chorava e se mexia dentro de um saco plástico. "Eu não toquei porque. Quando há um acidente de queda a gente não deve mexer na pessoa por causa da coluna. Portanto, eu só fiz rasgar o saco para ele poder respirar".
O bebê passou doze horas sem assistência, sem alimentação, sem se hidratar. Ele foi jogado de um muro de quase dois metros. A mãe havia escondido a gravidez da família. Ela fez o parto sozinha e abandonou a criança.

A história chama a atenção pela resistência do bebê. Como a criança sobreviveu tanto tempo sem ajuda? Os pediatras explicaram o seguinte ao Jornal Hoje: enquanto estão na barriga os bebês se alimentam do sangue da mãe, que corre através do cordão umbilical.
Nos últimos dias, antes de nascer, eles acumulam muita gordura e açúcar no corpo. Após o parto podem ficar de dois a três dias praticamente sem se alimentar, o tempo que costuma levar para a mãe produzir leite.

Segundos os médicos, o bebê encontrado em Belém podia ter morrido de frio. Tudo indica que o saco plástico onde ele foi colocado ajudou a manter a temperatura do corpo, mas também poderia ter sufocado e matado a criança. O menino teve muita sorte.

A enfermeira Joelma Lima, que há nove anos trabalha no Samu disse que nunca viu nada parecido. Ao ser retirada do saco, a criança tinha arranhões no rosto e em uma das pernas. Estava molhada, mas respirava sem dificuldade.
Para a enfermeira, o maior risco foi de hemorragia. "Estava com o cordão cortado, não estava pinçado. Isso também poderia causar uma hemorragia por perda de sangue através do cordão umbilical. Todos esses riscos o bebê correu naquele momento".

Quando foi encontrado, o bebê pesava dois quilos e duzentos gramas. Segundo a Santa Casa, continua com o mesmo peso. Ele não corre risco, mas deve tomar antibióticos durante duas semanas. O destino da criança vai depender de uma decisão da Justiça.
A mãe trabalha como babá e também está internada na Santa Casa onde deve fazer exames clínicos e psicológicos. Ela vai responder a um inquérito policial por ter colocado em risco a vida da criança.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário




Mais Vistos da Semana

Ultima mão goospel. Tecnologia do Blogger.